Um mala na plataforma

Quem utiliza o serviço de trens metropolitanos no dia-a-dia das grandes cidades, sabe quão cansativo (e estressante) é viajar sobre trilhos. O indivíduo já chega cansado em seu posto de trabalho porque enfrentou filas imensas, viajou em pé durante todo o percurso e ainda levou empurrões de outros passageiros, na disputa por espaço. Se não bastasse isso, ainda aparecem uns engraçadinhos para acabar com o pouco sossego que ainda resta.

O sem noção

Plataforma 8, na Central do Brasil, lotada de gente à espera da composição destinada ao terminal Japeri. Eu voltava da Globo e já havia enfrentado um metrô lotado. Estava muito cansado e ainda sentia forttes dores de cabeça. Do nada, brotou um maluco (e digo MALUCO meeeesmo) que ficou gritando sua insatisfação com os horários dos trens, com o clima, com seu cansaço, com seu dia, com a vida, com o universo, etc. E pelo que me pareceu, esse cara já é conhecido por quem frequenta a Central do Brasil diariamente. Eu passo por lá apenas uma vez por semana, portanto, não estou ligado nesse cara. Ainda bem!

Tá todo mundo doido pra dar uma surra nele. Ouvi coisas do tipo “não vou no mesmo vagão que esse cara”. Ou ainda “se ele viajar no meu vagão e gritar, vou entrar numa (briga) com ele”. A verdade é que eu tive vontade de fazer igual ao camelô que disse: “vai se foder, porra!”. Eu até diria mais.

Mas… Como pessoa pública e um artista que preza por sua imagem… Eu pensei bem e fiquei na minha, torcendo para que ele partisse logo. Felizmente ele partiu em um trem diferente do meu. Meu ouvido não é pinico!

E você? Esbarra em muita gente sem noção por aí? Me conta!

Paz,

@PetterMC

Um pensamento sobre “Um mala na plataforma

  1. o trem é dono disso mano…rsrsrsrs
    sem noção por ali tem muitos.. na visão de algusn eu posso ser um também. Até por que nessas viajens para se descontrair, quando eu arrumo um lugar, costumo ir fazendo minhas letras escutando um som no fone, só que é aquela viagemmmmm…rsrsrsrs… outro dia a mina ficou rindo da minha cara…rsrsrs… eu tipo foda-se….

    Dmaua MC por aqui… pazzzzz

Véi, disserte sobre o assunto!

