Guanabara – O Coliseum do século XXI

Estou me referindo a rede de supermercados GUANABARA. A rede lançou uma promoção… Promoção não, uma mega liquidação total de estoque. Os preços estão incrivelmente baixos. Parece bom, né? Achou que eu fosse falar bem, né? Negativo. Negativo.

A porra do mercado faz essa promoção, mas não tem sequer estrutura para atender a demanda de clientes, que deixam a loja mais lotada que vagão de metrô em horário de rush. Cara, a porrada estava estancando lá dentro. Uma senhora foi parar no hospital com um grande ferimento na testa.

Eu não acreditei que a coisa estava tão feia e decidi entrar (ontem) na loja localizada no centro de Nova Iguaçu. Minha finalidade era comprar uma caixinha de leite condensado para preparar brigadeiro de panela. Quando eu entrei, visualizei de primeira alguns funcionários, em cima de balcões, lançando pacotes de 10kg de açúcar a uma multidão de clientes que se degladiava para ver quem pegava primeiro, já que a oferta era limitada. Para você ter uma ideia dos descontos: o litro de leite longa vida custa em média R$2,70. Com essa promoção o preço caiu para R$1,77.

Sinceramente. Os preços são muito atraentes, mas dou graças por não precisar passar por essa humilhação. É uma humilhação. As pessoas são colocadas como animais à espera da ração, como se tivessem passado por longos dias de fome.

Falei pra minha mina (esposa) que não daria para comprar o leite condensado, pois, as filas dos caixas davam a volta no mercado. No entanto, ela me apontou filas de caixas rápidos. Me animei. Mas quando chegamos lá naquela porra de “fila rápida”, que deveria aceitar clientes com no máximo 15 volumes, encontramos pessoas com carrinhos cheios. Alguns deviam ter até 50 volumes. “Bolamos” com isso e desistimos da fila. Fomos (minha mina “puxou o bonde”) reclamar ao fiscal de caixa, mas ele ignorou a nossa reclamação.

Propaganda enganosa. Pessoas tratadas como animais. Gente caindo na porrada por descontos de 1R$. Tudo isso e muito mais, garante ao Guanabara o título de Coliseum do século XXI.

Abs

@PetterMC

2 pensamentos sobre “Guanabara – O Coliseum do século XXI

  1. Arrasou.. até que enfim alguém conseguiu perceber a desvantagem que essas megas promoções trazem. O problema ñ são os preços mega baixos, e sim a estrutura, ou melhor, a falta dela para atender a demanda. Povo, entendam, ñ se rebaixem a essas condições, independente do valor dos preços, temos tantos direitos quanto deveres e um deles é ser tratados com dignidade, o que não está acontecendo naquele mercado. Cadê a estrutura, a organização, a qualidade no atendimento? Os capitalistas só nos darão valor, quando nós ‘população”, começarmos a defender esta idéia e brigar por aquilo que nos é de direito. Isso se chama cidadania.

Véi, disserte sobre o assunto!

