Eu li: Passos Calçados e Outros Passos

Para ser bem sincero, eu achei esse livro muito chato, asim que comecei a leitura. No entanto, não desisti e acreditei que o autor – Alexandre Bollmann – não me decepcionaria. E realmente não decepcionou. O que me encantou está na página 50. Veja:

O Vagalume

“Vagalume. Vagalume.
O lume vaga?
Não é grilo. Não é praga.
Não estraga. Sem ciúme.
Vaga… lume.

Lume vaga. Vagalume.
Lá do cume.
Ao estrume.
Vagabundo vagalume.
Vai ao fundo
Do meu mundo.
Ilumina
Vagalume
Minha sina
E ensina
A vagar
Vagalume
Numa dança
Pisca-pisca
Que não cansa
Que nos une
Nesta noite
Vagalume”.

Saiba mais sobre o autor, acessando o seu perfil no Facebook

Abs

@PetterMC

 

Um pensamento sobre “Eu li: Passos Calçados e Outros Passos

  1. Eu sou o mcferro , e ja li este livro , sou um mc ficticio , conheço o altor Alexandre Bollmann pessoalmente , e acho que suas poesias são muito boas com generos diferentes , eu també m me encantei com a poesia O Vagalume.

Véi, disserte sobre o assunto!

