Virei vendedor ambulante (no trem)

Pois bem. Como eu disse na última rapportagem sobre minha história, só haviam duas opções. A primeira era continuar naquele trampo e ganhar 750 reais pro resto da vida. A segunda você vai conhecer agora.Eu precisava estudar e não tinha tempo. Ao mesmo tempo, eu precisava do trabalho pra me sustentar. O que fazer? Acionei a tecla F***-se e meti o pé do emprego formal, em busca de meus objetivos.Viajando nos trens da SuperVia, sempre observei o trabalho do vendedores ambulantes, de vagão em vagão. Era chegada a minha hora. O desafio estava lançado. Por onde eu começaria mesmo? A inexperiência me ferrou, cara. Era primavera. Quase verão. Eu escolhi vender doces. Jujubas, balas, amendoins, chocolates. Tudo isso fazia parte do cardápio oferecido por mim. Me dei mal e quando descobri o motivo já era tarde demais. Quando se faz calor os produtos que vendem muito são sorvetes e bebidas. Não adianta vender doce, pois, o prejuízo é mais certo que os trilhos do trem.

O que eu lucrava, servia apenas para pagar as passagens, almoçar, beber água e comprar a mercadoria do dia seguinte. Ou seja, continuava no zero à zero. E agora? Volta na próxima terça e descubra.

O Diário eh noiz!

@PetterMC

2 pensamentos sobre “Virei vendedor ambulante (no trem)

  1. É moço, você tem muita história pra contar, quando eu era garoto eu passei 1 dia acompanhando um colega que vendia no trem, era difícil a beça, trabalho duro e pouquíssimo valorizado pelos outros… Ainda bem que no seu caso foi por pouco tempo, agora dá gosto te ver muleque. É nóiz moço.

  2. Pingback: Na rua, garantia meu sustento em poucos segundos « Diário de um MC

Véi, disserte sobre o assunto!

