Se a ladeira taí…

”]Se a ladeira taí… A gente sobe “voadão”!

Pois é. É comum me ouvir com esse discurso. No entanto, ele nunca teve um sentido tão literal. Estou passando por uma “pesada problemática” pessoal. Tão pessoal que talvez nem caiba mencionar neste espaço. Não neste momento. Talvez no futuro, dentro da seção “Memórias de um MC”.

O fato é que… Tenho que chegar ao topo, subindo por diversas ladeiras, entre elas: Ladeira da Emoção, Ladeira da Saúde, Ladeira do Otimismo, Ladeira da Dedicação, Ladeira do Amor, Ladeira do Bem Estar, Ladeira da Determinação, Ladeira Financeira e finalmente, a Ladeira Física, que é real.

Pode crer. Além de gastar a grana que eu não tenho em longos deslocamentos diários, ainda preciso subir uma imensa ladeira. Ladeira real. Tão real que os músculos de minhas pernas devem estar inflamados de tanto que doem. Pudera. Subir a pé a Estrada da Gávea não é para qualquer um sedentário. O pior é que eu sou um qualquer sedentário. 2km de subida íngreme. Dá pra tu?

A parte engraçada da história é que eu cheguei aos pés da Rocinha e nem sabia disso. Eu só conhecia o lado de São Conrado, mas aquela favela é grande demais, mano. Cheguei na quebrada, pedi um cachorro-quente (frio) e pensei estar na Rocinha. O mano falou: “É. Aqui já é a Rocinha. Tudo isso é a Rocinha.” Louco!

Mas… Enfim. Daqui a pouco estarei subindo a ladeira novamente. Porém, não esqueça que uma hora eu vou descer. Só desce quem venceu a subida. Só desce quem está disposto a vencê-la novamente. Mas descer… É a parte mais fácil. Às vezes, a descida é até automática.

Qual é a sua ladeira? Vai subir e vencer ou ficar aí esperando que te carreguem? Vai vendo!

 

@PetterMC

Véi, disserte sobre o assunto!

