Não entendi a língua desse ônibus!

Hoje eu saí para passear com Matheus (7 anos) e Warllison (13 anos). A missão era visitar a minha mina – a mãe deles – que está internada. O Matheus sempre nos surpreende com frases inusitadas. Ele não está acostumado a viajar de metrô e me disse o seguinte quando embarcamos em uma das estações do Rio: “Eu não sabia que metrô andava pela cidade. Pra mim ele só andava pelas estações.” O que ele quis dizer foi que não sabia que o metrô também circulava  pela  superfície, mas sim pelos subterrâneos.

Na volta pra casa, pegamos um ônibus diferente, novíssimo. Do tipo que não será visto em nossa quebrada nem daqui a dez anos. Eu já estou acostumado, mas ele… Entrou no ônibus, observou, torceu o nariz e disse: “Não entendi a língua desse ônibus. Ele é muito bizarro, cara.”. Como assim ele não entendeu a língua do ônibus? O ônibus nem fala. Sinto muito, mas isso aí nem eu sei explicar.

Sei lá. São coisas engraçadas do dia a dia que nós precisamos prestar mais a atenção. Se liga principalmente no que as crianças dizem. Às vezes pode ser relevante, às vezes não, mas ouça, preste a atenção. Isso pode te render boas gargalhadas, assim como rendeu pra mim, sacou?

O que ouviu de engraçado no seu dia?

 

@PetterMC

Véi, disserte sobre o assunto!

