Fracassado empreendimento

Eu ainda trabalhava como auxiliar de serviços gerais no tal restaurante que foi o meu primeiro emprego formal. O salário era uma grande merda. Acho até que já disse isso em rapportagens anteriores. Enfim. Pensei em fazer negócios. Que negócios? Eu não tinha capital nem pra vender doce no trem, pô! É… Exagerei. Mas não tinha quase nada mesmo.

Andando pelas ruas do centro do Rio, peguei um daqueles milhares de panfletos que são distribuídos a cada segundo, em cada parte da cidade. Nele havia uma propaganda de uma nova empresa de cosméticos, que estava contratando uma galera interessada em melhorar a renda. A margem de lucro era de 40%.

Fui até lá, experimentei os produtos e os considerei bons. O nome da marca era “Benção da Terra”. Já ouviu falar? Os produtos eram cremes hidratantes, sabonetes exóticos da amazônia, perfumes, shampoos e outros do tipo. Fechei com os manolos da empresa e já saí de lá com a mochila cheia das moambas.

No dia seguinte, brotei no restaurante oferecendo pra geral. Quando você chega com novidades cosméticas, “as mina pira”, rapá! Vendi uma pá. Naquele mês lucrei mais que o meu salário de auxiliar de serviços gerais. Mas nos meses seguintes o bagulho ficou doido. Comecei a vender fiado pra pessoas do bairro, conhecidos, conhecidos de amigos, etc. Aí começaram os calotes. Eu atrasava o pagamento das mercadorias, atrasava o recebimento das novas mercadorias, e quem pagava em dia, ficava bolado com o atraso da chegada do produto.

Tive só prejuízo. Mas não desisti da ideia de ganhar uma grana com aqueles produtos. Eu defendia até a morte que eles eram muito bons. Tive uma ideia muito sensacional e muito lucrativa que você só ficará sabendo na próxima quarta-feira.

Diz que você volta, vai!

@PetterMC

7 pensamentos sobre “Fracassado empreendimento

  1. Hahaha.. muito bom! Agora quero saber o fim da história, isso ñ se faz moço, mulher ansiosa come horrores, sabe disso não pô!? Mas tá blz, acho bom esse desfecho ser bom (até pq se for vou copiar a idéia, afinal, quem não precisa de money no bolso?rsrs)

  2. Pingback: #FracassadoEmpreendimento 2 – Missão Pão de Açúcar « Diário de um MC

  3. Pingback: #FracassadoEmpreendimento 3 – A dívida « Diário de um MC

  4. Pingback: #FracassadoEmpreendimento 5 – O Fim « Diário de um MC

Véi, disserte sobre o assunto!

