#FracassadoEmpreendimento 2 – Missão Pão de Açúcar

Na última semana você leu que eu tive uma grande ideia para faturar uma grana com os produtos cosméticos “Benção da Terra”. É hora de ficar sabendo o que aconteceu, ou o que fiz acontecer. Sei lá.  Se não leu a primeira parte da história, é bom que leia para entender melhor essa aqui. Clique no link https://pettermc.wordpress.com/2012/05/10/meu-fracassado-empreendimento/ .

Eu estava estudando inglês em casa, com um curso multimídia que ganhei de uma cliente do restaurante onde trabalhava. Queria pôr isso em prática de alguma maneira. Recentemente eu havia visitado o Pão de Açúcar e lá interagi com uma pá de gringos.

Gringo se amarra em coisas da Amazônia, então pensei que ali estaria o meu público alvo. Fui ambicioso “bagarái”. Queria receber em dólar, rapá. Num belo domingo ensolarado, dia propício para aglomeração de gringos nos pontos turísticos do Rio, levantei cedo e enchi a mochila de produtos.  Acreditei mesmo que voltaria com a mochila vazia e o bolso cheio. Pois é, eu já fui inocente.

Toda a minha grana era cem reais, para durar o mês inteiro. Paguei 44 reais na compra dos ingressos do Pão de Açúcar, uns 15 reais de passagem e mais uns 10 pra “enrolar a fome”. Os produtos chegavam em minha casa sob consignação, então, eu tinha um prazo pra pagar. Eu tinha muitos produtos mesmo.

Cheguei lá. Subi os dois morros naquele maravilhoso bondinho. Admirei uma das mais belas paisagens que já vi na vida. Fiquei nervoso. Tive medo. Bebi água. Respirei fundo. Agi. Reagi. Fracassei. Refleti. Me deprimi. Me desesperei. Enxuguei as lágrimas. Levantei a cabeça. Desci do paraíso. Voltei ao mundo real e corri atrás.

Não adiantou me comunicar bem com os gringos. Não adiantou ter bons produtos na mão. Alguma coisa muito maior fez com que nada desse certo naquele dia. Os caras devem receber cartilhas para não dar ideia a qualquer um nativo do Rio, porque é perigoso. Ou uma energia cósmica superior, que rege o Universo, não permitiu que acontecesse e ponto. Então?

Mas eu corri atrás. Ah, se corri! Continuo correndo… Mas estou numa melhor. Pode ter certeza. Ficarei numa melhor ainda se você compartilhar essas histórias com a tua rede. Pode ser? Em contrapartida, vou continuar a escrever e a relatar as histórias. Bom negócio, não?

@PetterMC

3 pensamentos sobre “#FracassadoEmpreendimento 2 – Missão Pão de Açúcar

  1. Pingback: #FracassadoEmpreendimento 3 – A dívida « Diário de um MC

  2. Pingback: #FracassadoEmpreendimento 5 – O Fim « Diário de um MC

Véi, disserte sobre o assunto!

