#TodosCurte Charme no Dutão

Na região central de Madureira a poeira das obras da Transcarioca (corredor expresso de ônibus) se mistura com a fumaça dos inúmeros veículos de um caótico trânsito e embaça a visão de quem passa.

Não bastasse essa agressão aos nossos olhos, também sofrem com isso os nossos ouvidos, que são expostos aos ensurdecedores sons de buzinas, motores, gritos de vendedores ambulantes, autofalantes de lojas e sirenes.

Mas aos sábados à noite, tudo isso se transforma…

Embaixo do Viaduto Negrão de Lima, o Dutão, uma galera faz a poeira das obras dar lugar à poeira levantada pelos sincronizados passos de “Charme”, embalados por música “R&B”. Fumaça? Só a que sai de churrasqueiras e fritadeiras da festa. Bom, tem fumaça de cigarro também, mas é de boa.

Mas e o barulho? Esse é muito grave. E põe grave nisso! Sentimos as batidas acompanharem os compassos de nossos corações. E o negócio é bem louco. O mesmo som que abala as estruturas de seu corpo, é o som que suaviza em seus ouvidos e te faz dançar, deslizar pelo salão, ou melhor, pelo subsolo do Dutão. Pena que não sei dançar, mas a cabeça e os ombros balançam para lá e para cá.

Ontem foi uma noite mágica. Pela primeira vez eu botei os pés naquele viaduto pra curtir uma festa e não apenas fui um ser urbano, apressado, de passagem. Também era a primeira vez da minha mina e ela estava “amarradona”.

Tudo é muito maneiro. A música é maneira. O estilo das pessoas é maneiro. A educação das pessoas é maneira, mesmo num evento com tanta aglomeração. Pra cê ter uma ideia, os manos até abrem a porta do banheiro pra você. Esbarrou numa galera? Eles sorriem pra você e fica tudo na moral.

Melhor ainda foi estar com grandes amigos. Deixo aqui um salve pra Luana e Samuel, Nyl e Jessy, Kall e Nina. O bang foi louco. E louco foi curtir o bang com vocês.

Anúncios

Véi, disserte sobre o assunto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s