#FracassadoEmpreendimento 4 – Investimento na Bolsa

Não. Eu não investi na bolsa de valores! Mas eu investi na bolsa! Ou melhor, nas bolsas que a minha “tia” trouxe de São Paulo. A intenção dela era vender para amigas, mas os produtos acabaram encalhando e eu vi ali mais uma chance de negócio. Eram bolsas praianas e naquela época as praias cariocas estavam “bombando”.

Mais uma vez eu saí de Nova Iguaçu com uma mochila pesada, repleta de sonhos, um deles era vencer na vida por meios próprios. Além de sonhos – que não eram os da padaria -, a mochila estava cheia de peças, estampadas com lindas e coloridas imagens.

Saltei do ônibus na Av. Nossa Senhora de Copacabana e parti pra faixa de areia. Areia quentíssima que castigava os pés de quem caminhava rapidamente por ali. As bolsas que estavam na mochila deram lugar ao meu par de chinelos Havaianas. Estava pronto pra missão!

Meu percurso iniciou-se no Leme e foi até o Forte de Copacabana, um trecho de 5km. Fui e voltei por duas vezes. Caminhei, gritei, falei, ofereci, negociei, mas… Novamente fracassei nos negócios! Definitivamente eu não levava jeito pra muambeiro ambulante. Hoje, com toda a certeza seria diferente, mas naquela época eu não tinha as “manhas” do comércio informal. Só aprendi essa malandragem um ano depois, nas ruas de Nova Iguaçu.

Voltei pra casa novamente no vermelho. Ainda bem que os produtos eram da minha tia e dessa vez o “prejú” ficou apenas no “troco” da passagem e na garrafinha de água que me custou uns três contos. Foram 500ml de água pro dia inteiro.

Você deve tá pensando em não voltar mais aqui, né? “O cara só conta derrota, véi!” Calma aê… Não é bem assim. São apenas estágios de uma vida, que não podem ser esquecidos nem desvalorizados. Tudo culminou no que sou e serei. Conitue acompanhando, você vai se amarrar no final dessa história. Ou não.

Um pensamento sobre “#FracassadoEmpreendimento 4 – Investimento na Bolsa

  1. Pingback: #FracassadoEmpreendimento 5 – O Fim « Diário de um MC

Véi, disserte sobre o assunto!

