Filhos: agora eu sei a resposta certa

 

De vez em quando alguém, por algum motivo, me pergunta se tenho filhos. Eu juro que até ontem eu era bastante inseguro ao responder esse tipo de pergunta. Por quê? Simples: sou casado, minha mina (esposa) tem três filhos.

Adoro esses moleques e os trato como se fossem meus filhos de sangue mesmo e não “do Paraguai” como costumo dizer aqui em casa. Mas eu posso sair por aí dizendo que tenho três filhos? Eu queria! Com muito orgulho no peito… E na cara também!

Mas a questão era se os moleques me consideravam com o tal “pai do Paraguai”. Bom, desde ontem uma movimentação esquisita aguçava a minha curiosidade. Cheiro de surpresas no ar… Será?

Pela manhã desse domingo de “Dia dos Pais” eu dormia como quem havia desmaiado. Pudera! Cheguei pela manhã de uma night com a minha mina e estava “quebrado pelas tabelas”. Só escutei o barulho de “neguim” pulando em cima de mim e gritando: acoooorda!! Fiquei muito bolado e comecei a resmungar antes mesmo de abrir os olhos.

Abri os olhos, mas a minha visão não tinha foco. Regulei o foco e enxerguei toda a família no quarto e as crianças com presentes nas mãos, cada um com o seu, acompanhado por um cartão com os seguintes dizeres escritos à mão:

“Pai do Paraguai!
Sem dúvida alguma o melhor pai do mundo! Um pai que recebeu seus filhos de coração de coração aberto e com a alma repleta de amor.”

Estava assinado pelos três, mas uma quarta cabeça estava coordenando aquilo tudo. Ah se estava!

É, mané… Quando me perguntarem novamente eu saberei responder com convicção, muita convicção. Eu tenho três filhos, rapá!

Gostou dessa história? Passa adiante!

Abs

@PetterMC

Véi, disserte sobre o assunto!

