@PetterMC canta rap com crianças da APAE

Salve!

Logo cedo eu fui surpreendido por minha produtora. Eu tinha que me apresentar num evento que envolvia uma parceria entre Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu e APAE – Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais. Alguns deles também fariam apresentações artísticas desenvolvidas em escolas e na própria APAE.  A princípio eu não entendi muito como poderia ser importante naquele evento, cantando rap.

Antes mesmo de chegar lá, descobri que o evento não tinha DJ pra animar e tocar os playbacks da garotada que se apresentaria. E agora? Lá vou eu com meu notebook “only core” , com Virtual DJ caseiro instalado e meia dúzia de hits no set. Não é que… na maioria dos momentos, eu consegui fazer todos felizes com as músicas tocadas! Rs. Eu mesmo tive a good time. Mesmo!

Fiquei emocionadíssimo ao vê-los dançando, cantando, realizando performances. E as declarações de amor aos pais, amigos e professores? A coisa mais linda do mundo. Cara, eu nem gosto do termo excepcional. Parece que eles são diferentes de nós, quando na verdade, diferentes são aqueles que acham esses seres de luz diferentes. Sacou?

Chegou a minha vez de cantar! Minha produtora/esposa/apresentadora/produtora do evento me anunciou após uma bela mensagem sobre garra e determinação na vida, remetendo ao meu single “Um Guerreiro”. E foi assim que iniciei a minha rápida e singela celebração. Porque show é uma coisa que a gente faz pra entreter na noite, na balada. Ali eles estavam celebrando comigo. Um jovem subiu ao palco e ficou balançando as mãos e cantando o refrão. Pena não ter esse momento registrado por ninguém da nossa equipe, pois hoje estávamos sozinhos.

A apresentação foi muito interativa. Eles são assim mesmo, muito participativos e alegres. Impossível não manter a vibe em alta! Como eu poderia somar cantando rap num evento da APAE? Ainda não sei, mas aqueles garotos sabem, e o melhor, eles somaram – e muito – para o modo como farei arte daqui pra frente. A arte é pra todos! Enquanto eu viver, não privarei ninguém de ouvir os meus raps. Conto com sua ajuda nessa missão.

Vamos divulgar esse post? Amar o rap é muito mais que postar no Twitter “Força, Foco e Fé”. É muito mais que usar um boné da “Cone Crew Diretoria”. É muito mais. Muito mais. Mais.  Ah, antes que eu me esqueça: não recebi um centavo por essa apresentação. A causa vale o sacrifício, o amor.

[galeria]

Abs

@PetterMC

Véi, disserte sobre o assunto!

