São só crises…

Salve!

Pensei o dia inteiro sobre o que poderia escrever pra atualizar o Diário deste MC que vos escreve. Não achei assunto. Ou pelo menos não enxerguei os assuntos. Sei lá! Não importa, mané.

Estou num momento muito perturbador. Não sei mais o quanto de mim ainda é MC. Tenho feito alguns shows… Sim! Mas as pessoas nem sequer sabem as músicas que canto nas apresentações. E o porque disso está no fato de que eu não lanço uma música nova há quase um ano, enquanto a maioria dos MC’s lança uma música nova a cada semana, na internet.

Acontece que, em meio a um compromisso e outro do “emprego formal” (que não é ruim e eu até curto muito), eu nunca arrumo tempo pra entrar em estúdio e gravar novas músicas. Vou compondo e já canto nos shows assim mesmo. Decoro, arrumo um beat, faço ao vivo com maestria, sem ter ouvido eu mesmo cantando em uma gravação mixada, masterizada. Seria melhor para me autoavaliar, mas… É o que temos pra hoje.

As pessoas que estão ao meu lado e querem o meu bem, me aconselham para que eu me dedique bastante ao meu trampo formal, que é um ótimo trabalho e pode me abrir várias portas, inclusive na área artística. Eu dei ouvidos! Estou me dedicando bastante, mas não posso deixar de ser MC.

Aí fico aqui nessa guerra contra mim mesmo. Deprimido quando não faço uma apresentação, ou, quando não gravo uma música nova. Cansado disso tudo e querendo sair dessa triste crise existencial, decidi que em uma semana vou estar com uma música nova gravada. Se ela ficar boa, lanço na internet. Se render, gravo um videoclipe e me satisfaço por mais alguns meses, até me entristecer novamente e gravar outros sons.

Vão me ajudar nessa?

Guardem isso:
Sem dor, não há poeta. Sem poeta, não há poesia. Sem poesia não há amor. Sem amor… Simplesmente não há.

Essa música, do Terra Preta, rapper de SP, tem a ver com essa situação. Saca só:

Véi, disserte sobre o assunto!

