Hipster do Rap, meu novo single saiu!

hipster do rap avatar oficial

“E se eu virar um hipster só para sacanear?”, pensou Petter MC.

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio, que inventa moda, determinando novas tendências alternativas. Geralmente são jovens de classe média, com idade entre 15 e 25 anos. Combinam roupas modernas com peças do vovô ou da vovó, compondo um look original. Há quem ache bacana e há quem julgue cafona. Sabe aqueles bigodinhos (mustaches) da moda que você vê em camisetas, calçados e acessórios? É o símbolo estereotipado desse grupo.

Para Petter MC o rap não precisa mais ter cara de mau, pode ser simpático, criar tendências e conquistar espaço nos diferentes meios sociais. “Cada rapper deveria ser único e não cópia de outros”, acrescenta.

“Aaah se todo hipster fosse assim:
Rimador, favelado, mas não tem igual a mim.”

O personagem “Hipster do Rap” diz que os que parecem com ele não passam de cópias “made in China”, analogia ao real comportamento hipster.

OUÇA:

Hipsters gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais.

“Mostrei minha face, haters vão me massacrar
Falar mal de mim? Claro que não, vão tuitar, retuitar
Compartilhar, me denegrir no Face
O tema do esculacho, claro, minha interface”

Petter sabe que a ideia pode não ser bem vinda por adeptos conservadores do hip hop, mas não se importa e diz que faz rap para o mundo inteiro ouvir e não para um grupo fechado.

Véi, disserte sobre o assunto!

