Salve, Batidas e Rimas!

20130126_211532

Salve, Batidas e Rimas!

Foi uma grande honra para mim, contribuir com esse processo de resistência cultural na Baixada Fluminense. Precisamos mais e mais de caras como o Romildo, em todas as periferias. Caras que acreditem no potencial de transformação que a cultura tem. Caras que não se contentem com apenas funk e pagode nas quebradas. Caras que lutam pela diversidade cultural e musical de sua área.

É maravilhoso encontrar amigos de todas as quebradas do RJ, num só espírito de paz e harmonia. Outra maravilha é sair com a sensação de ter feito novos amigos, que cruzarão ou não – novamente – com a minha caminhada.

Crianças da área, prestavam a atenção em cada letra, em cada show apresentado. Ó a responsa na mensagem, como disse o MC Revolução. Esses moleques podem nos ter como referência sociocultural. Vamos formar público consciente, questionador, crítico. O futuro de nossas quebradas pode estar nas mãos desses “menó”, cujos olhos brilhavam, a cada rima desferida ao microfone.

Infelizmente tive que sair antes do final, porque meu último “busão” estava partindo, mas… Voltarei. Eu acredito nesse movimento Resistente/Poético/Social/Musical/Periférico/Urbano/Ritmado/Rimado/Improvisado/Elaborado/Bolado/Diferenciado…

É nós que tá!

Ou melhor… “Tamu Junto!”

Anúncios

Véi, disserte sobre o assunto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s