Andar duro é perigoso

A notícia de um crime bárbaro se espalhou nos principais meios de comunicação do Brasil e me deixou perplexo. Uma dentista do ABC Paulista, sofreu um sequestro relâmpago e foi obrigada a entregar cartões e senhas do banco. Quando os indivíduos perceberam que a dentista tinha apenas 30 reais em sua conta, ficaram “boladões” e se vingaram da maneira mais cruel possível. Acredite! Os monstros – que me perdoem os personagens de ficção – atearam fogo no corpo da dentista, submetendo aquela mulher a uma tortura insuportável, até a morte

Cinthya Magaly Moutinho de Souza, morta aos 47 anos.  Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Cinthya Magaly Moutinho de Souza, morta aos 47 anos. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

 

Isso me fez refletir sobre alguns dos meus hábitos. Quando eu tenho algum dinheiro – sei lá, começo do mês – não ando com mais de cinquenta “conto” na carteira, ou camuflo a grana de algum jeito, sob o pretexto de meter o “caô” no assaltante e dizer que tô duro. Tá certo isso? Não! Ou pelo menos, não mais.

 

Agora o bagulho funciona da seguinte maneira: quem estiver na rua não pode mais estar “duro” (sem dinheiro), nem com a conta corrente/poupança vazia. Véi, se o assaltante te pega sem dinheiro, ele te mata porque perdeu a viagem. Se você tem dinheiro e reage, ele te mata pelo desaforo. Se você entrega o dinheiro ou pertences de “bouas”, ele leva, mas te dá um “esculacho”.

Refletindo beeeeem mesmo sobre toda essa merda… Eu tô fodido, caralho! Sou aquele cara a quem o governo chama de “classe c”; o cara que eventualmente tira onda de classe média e nunca sabe onde realmente está. A certeza que tenho é que, se o maluco me enquadra em meados do mês, parceiro… Saiba: vai ser tiro, soco, facada e bomba.

Véi, disserte sobre o assunto!

